Itinerário
A história dessa região é povoada de navios carregados de riquezas e de ataques piratas. Era pelo seu porto que escoava parte do ouro trazido de Minas Gerais.
Sua área de 816,3 km² é dividida nos distritos de Angra, Cunhambebe, Ilha Grande e Mambucaba.
A vista é exclusiva: águas de tom azul convivem em harmonia com o Verde da Mata Atlântica. Um prato cheio para os esportes náuticos.
No mar, um possível contato com os "amigos" (Golfinhos) rendem momentos divertidos.
Já as ilhas esperam seus visitantes para oferecer o que há de melhor em matérias de praias, bares e lojinhas de artesanato.
Na verdade, o que acreditaram ser uma angra (pequena enseada) era parte de um grande complexo de baías e centenas de ilhas. Um passeio de saveiro pelas principais ilhas da região é obrigatório para quem quer desfrutar da beleza da região. Após pick ups nos hotéis, o ônibus partirá para Angra (165 km, média de 2:30h de viagem) onde embarcaremos em uma Escuna para o maravilhoso passeio.
Primeiro você chegará à Ilhas Cataguases, certamente as mais paradisíacas do arquipélago de Angra dos Reis. Com um aspecto verdadeiramente caribenho, a ilha, entre o resto da região, é a que fica mais perto de Angra, ou seja, do continente. Sente-se e relaxe na escuna, tome um banho de sol e mergulhe nas águas cristalinas.
A segunda parada é na Lagoa Azul, uma piscina natural com fundo arenoso, algumas rochas e água predominantemente azul, localizada entre duas ilhotas na importante região histórica de Freguesia de Santana. As embarcações ficam ancoradas e os visitantes podem descer para nadar, flutuar com “macarrões” (flutuadores de espuma) fornecidos pelas tripulações, praticar snorkel ou alimentar os peixinhos “sargentinhos” (nome científico abdufdef) com miolo de pão, já viciados de serem alimentados pelos visitantes.
Então você irá à Praia de Baixo. Deserta e bonita, é pouco conhecida pelos turistas que visitam a Ilha Grande. Alguns têm o prazer de conhecer este refúgio através de passeios de barco pela região. Com uma boa faixa de areia clara e fina, tem um mar calmo, que parece uma grande piscina natural, muito adequada para a natação. Por sua beleza e tranquilidade, encanta seus visitantes, que não resistem a um delicioso mergulho nas águas cristalinas desta praia. Este é um ótimo lugar para relaxar, fazer caminhadas ou praticar mergulho. Cercada por uma grande quantidade de mata nativa preservada, não há infraestrutura nas proximidades, indicando que os turistas devem levar comida e bebida para o local.
Em seguida, por fim, você fará uma parada na Ilha da Gipoia. É a segunda maior ilha da baía de Angra dos Reis, onde você fará sua última parada na praia de Vitorino. Nesta praia está localizado o restaurante onde você terá um delicioso almoço. A ilha é uma boa opção para crianças e idosos que desejam tomar um refrescante banho de mar. Depois disso, você voltará para o ônibus que levará os passageiros de volta para seus hotéis.
Pontos para Pick up
Não reservou o seu hotel ainda? O Hotel não está listado? Ficar com um amigo/família?
Não se preocupe, você pode nos fornecer esta informação quando adicionar este item ao seu carrinho..