A Gray Line se preocupa com sua saúde:
Nosso compromisso é com o turismo responsável e a segurança de nossos funcionários e viajantes. Como tal, não apenas compreendemos, mas acolhemos com satisfação suas expectativas elevadas sobre nossa limpeza, desinfecção e outras práticas recomendadas de saúde e segurança.
Última atualização em 04 de março de 2022
Nesta página você pode aprender:
Como entrar em contato conosco
Onde estamos operando
O que estamos fazendo para te proteger
Selos e certificados de limpeza e segurança
COMO ENTRAR EM CONTATO CONOSCO:
Devido ao COVID-19, nossa sede no Rio de Janeiro está fechada no momento. No entanto, observe que nossa equipe está trabalhando em casa e verificando constantemente a caixa de mensagens. Envie um e-mail para [email protected] sobre qualquer assunto como:
- Dúvidas sobre qualquer destino;
- Perguntas sobre reservas atuais;
- Alterar as reservas atuais gratuitamente;
- Cancelamento de futuras reservas;
- Assistência em futura reserva;
- E quaisquer outros tópicos sobre os quais você possa precisar de informações.
ONDE ESTAMOS OPERANDO:
Observe que em todas as cidades, os traslados estão operacionais e a maioria ou todos os passeios estão operando em todas as cidades (verifique a programação no momento da reserva).
* Rio de Janeiro: De acordo com as autoridades locais de saúde e segurança, todos os participantes maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante de vacinação completa ou o comprovante da primeira vacinação administrada pelo menos 15 dias antes do dia da atividade.
No momento, as fronteiras brasileiras estão abertas se você viajar de avião para o Brasil. Entretanto, os passageiros deverão apresentar, à companhia aérea, antes do embarque:
- Comprovante de vacinação com vacinas aprovadas pela Anvisa, pela Organização Mundial da Saúde (OMS) ou pelas autoridades do país em que o viajante foi vacinado. A aplicação da última dose ou da dose única tem que ter ocorrido, no mínimo, 14 dias antes da data do embarque.
- Comprovante de resultado negativo de teste de antígeno ou PCR. O teste de antígeno poderá ser feito até 24h antes do embarque; o de PCR, até 72h.
- Comprovante do preenchimento da Declaração de Saúde do Viajante (DSV) em até, no máximo, 24h antes do embarque.
- O comprovante de vacinação é dispensado no caso de viajantes considerados não elegíveis para vacinação, de acordo com critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. No momento, são consideradas elegíveis para vacinação, no Brasil, pessoas com 12 anos completos ou mais.
- Se o viajante não tiver o comprovante de vacinação – ou se tiver recebido a segunda dose ou a dose única menos de 14 dias antes do embarque – ele poderá entrar no território brasileiro, desde que faça quarentena de 5 dias na cidade do seu destino final e no endereço registrado na Declaração de Saúde do Viajante.
- Ao final desses 5 dias, deverá fazer um novo teste de antígeno ou PCR. Se o resultado for negativo ou não detectável, a pessoa fica liberada da quarentena.
Para entrada por via terrestre, os viajantes deverão apresentar o comprovante de vacinação completa feita no mínimo 14 dias antes da entrada no país ou teste RT-PCR negativo feito 72 horas antes da entrada no Brasil ou teste negativo de antígeno realizado 24 horas antes da entrada.
Pessoas que não são elegíveis para serem vacinadas, segundo os critérios do Ministério da Saúde, estão dispensadas de apresentar o comprovante de vacinação.
* As informações acima estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
O QUE ESTAMOS FAZENDO PARA PROTEGÊ-LO:
Estamos trabalhando com as autoridades locais para operar de acordo com os mais altos padrões de segurança e saúde. As medidas exatas podem variar de destino para destino, mas aqui estão algumas medidas que estamos tomando em toda a linha para garantir a segurança de nossos hóspedes e nossa equipe:
- Uso obrigatório de máscaras para motoristas, guias e convidados;
- Desinfetantes de mãos à disposição de nossa equipe e convidados em nossos veículos;
- Distanciamento Social em nossos veículos por meio da redução da capacidade de nossos veículos;
- Limpeza aprimorada em veículos antes, durante e após o serviço;
- Treinamento da equipe nas diretrizes da Organização Mundial da Saúde;
- Treinamento da equipe para evitar o trabalho sob quaisquer sintomas de Gripe ou COVID-19 ou após entrar em contato com alguém que testou positivo para o vírus;
- Monitoramento constante da Saúde do Pessoal.
Em algumas cidades, pode ser necessário verificar sua temperatura antes de entrar no veículo ou nas atrações.
Se você tiver alguma dúvida ou preocupação, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected].
Esta página será atualizada frequentemente com novas informações, portanto, verifique com frequência.
SELOS E CERTIFICADOS DE LIMPEZA E SEGURANÇA:
A Gray Line Brasil segue as orientações das autoridades locais e mundiais em saúde e segurança. Obteve o Selo de Limpeza e Segurança do Ministério do Turismo – Turismo Responsável e o Selo Estadual do Rio de Janeiro – Turismo Consciente RJ (Turismo Consciente). A Gray Line Brasil também foi além dos Padrões Mundiais da Gray Line para Saúde e Segurança e foi premiada com o Selo de Turismo Responsável da Gray Line – Saúde e Segurança.