Como chegar a São Paulo:
São Paulo é a cidade com o maior número de linhas aéreas internacionais, atendendo a partidas e chegadas, no país. Algumas delas são:
Aerolineas Argentinas / AeroMexico / Air Canada / Air China / Air Europa / Air France / Alitalia / American Airlines / Austral / Avianca / Boliviana de Aviacion / British Airways / Copa Airlines / Delta Airlines / Emirates / Ethiopian / Etihad / Iberia / KLM / Korean / Lan / Lufthansa / Qatar / Royal Air Maroc / Singapore Airlines / Sky Airline / South African / Swiss / TAAG / TACA / Tame/ TAP / Turkish / United Airlines.
E as linhas aéreas brasileiras TAM, Gol and Azul.
São Paulo possui conexões diretas para a maior parte das cidades que possuem aeroportos internacionais. Então, mesmo que você não esteja viajando direto para o Rio, a chance é grande que sua conexão aconteça em São Paulo.
Localização:
São Paulo fica localizado no Sudeste do Brasil, no estado que leva o mesmo nome. Como São Paulo é a cidade com o maior número de voos de conexão do país e com voos diretos para maior parte das cidades turísticas, você pode fazer conexão com qualquer cidade. Fica apenas a algumas horas de distância das cidades de Santos e Guarujá, localizadas na costa do estado e muito frequentadas pelos moradores de São Paulo para passar um fim de semana na praia.
O que visitar:
A Selva de concreto brasileira, cidade que é a capital econômica do país, pode não parecer um destino turístico, mas guarda diversas opções de lazer, cultura e gastronomia que podem ser comparadas com qualquer metrópole de escala mundial.
O Centro financeiro chama atenção por sua magnitude e prédios que vão te lembrar grandes cidades como Nova Iorque. Avenidas como a Paulista mostram todo seu potencial cosmopolita. Lá situam-se grandes edifícios e o famoso museu MASP, uma das mais importantes instituições culturais brasileiras. Andando pelas ruas da cidade, encontram-se construções históricas como o mercado municipal, um prédio vibrante de 1932 que guarda até hoje uma variedade gastronômica incrível; e a Estação da Luz, historicamente uma das mais importantes estações ferroviárias da cidade.
No meio de um horizonte de arranha-céus, se localiza o famoso parque Ibirapuera. Você vai ficar impressionado com o paisagismo e arquitetura do parque, compostos por nomes famosos como Burle Marx e Oscar Niemeyer. É o local perfeito para lazer e cultura, além de prática de esportes. E é mais um lugar que você poderá conhecer em um dos nosso city tours pela cidade.
Se você pensa que aqui a noite é para descansar, é um grande engano. SP guarda uma das noites mais badaladas do mundo: restaurantes, bares, boates e festas de rua que mantêm a cidade viva e vibrante até o dia clarear. Além de toda badalação, na rua você também encontra artes únicas e belas, compostas em sua maioria por grafite em muros, o que já virou marca registrada da capital paulista.
Uma cidade para todos os gostos, com uma energia que vai contagiar você.
Clima e temperatura em São Paulo:
São Paulo está a quase 800 metros acima do nível do mar, o que faz com que tenha o clima mais ameno, além de que a diferença da temperatura máxima e mínima é grande.
A média de temperatura máxima fica por volta dos 27 graus Celsius ou 81 graus Fahrenheit de outubro até março. Em abril, o clima começa a esfriar de forma progressiva, atingindo uma máxima de 24 graus Celsius ou 72 graus Fahrenheit.
A média de temperatura mínima, mesmo nos meses de verão, ainda é baixa, pelo menos para os padrões brasileiros. De outubro até março, fica em torno dos 16 graus Celsius ou 61 graus Fahrenheit. A média mais baixa atinge o mês de junho, girando em torno dos 10 graus Celsius ou 50 graus Fahrenheit.
São Paulo é conhecida como “Terra da Garoa”. Chove bastante, mais frequentemente nos meses de calor, com pelo menos metade dos dias do mês com chuvas ao longo do dia. Essa média só fica abaixo dos 10 dias chuvosos nos meses de abril a outubro.
Média de temperatura mínima e máxima ao longo do ano em graus Celsius
Média de temperatura mínima e máxima ao longo do ano em graus Fahrenheit
Média de dias chuvosos
Melhor época para viajar para São Paulo:
São Paulo não é um destino de praia. Tem uma gastronomia e cena cultural extremamente ricas. Então, para evitar épocas de muita chuva, procure ir entre os meses de Abril até Outubro, quando é mais frio, mas nada que vá atrapalhar seus programas.
O que experimentar da cozinha local:
Sanduíche de Mortadela – A mortadela é um frio tipicamente italiano, servido em um sanduíche de pão francês/ pão de sal. E ainda pode ser adicionado ao sanduíche outros recheios diferentes.
Virado à Paulista – Comumente servido em bares e restaurantes às segundas-feiras, inclui arroz, repolho cozido, ovos fritos e carne de porco. Acompanha junto o “tutu de feijão”, que é feito de feijão com farinha de mandioca, frito com pedaços de bacon, cebola e alho.
Informações gerais:
A hora local é UTC/GMT – 3. O horário de verão dura a partir de meados de Outubro a meados de Fevereiro. As datas exatas variam conforme a mudança de horário,mas começam e terminam sempre aos sábados.
A Moeda é a mesma em todo o Brasil - R$ (Real Brasileiro). Nenhum estabelecimento aceita pagamento em qualquer moeda que não seja R$ (Real Brasileiro).
A água da torneira não é potável. Você só deve beber água engarrafada.